É preciso coragem para ter talento, disse Georg Brandes.E é disto que se faz o “sangue novo” dos jovens empreendedores em Portugal. Invadido por uma resiliência audaz e por um idealismo sequioso o mercado nacional tem crescido significativamente através dos projectos promissores que surgem a cada dia, com bastante coragem e, definitivamente muito talento.
Este mês partilhamos uma marca nacional que prima pela irreverência própria de dois jovens criativos que se alinharam num sonho comum, a Palm3. O nome surgiu da associação entre enigmas e inspirações de verão, é pragmático, apelativo e os seus produtos, tal como a própria marca, também nos ficam na cabeça...literalmente! Entre modelos exclusivos e edições limitadas, a qualidade é o factor principal. O projecto começou pelas mãos do empreendedor Rui Zuzarte, que contava já com a experiência neste segmento de mercado, acompanhado a passo firme pelo seu amigo André Dias. Uniram esforços e vontades, e no ano passado lançaram-se nesta aventura. O resultado? Óculos de sol totalmente personalizados, com hastes flexiveis, lentes de policarbonato polarizadas com uma multiplicidade de cores e combinações para todos os estilos, pela módica quantia de meia dúzia de gins tónicos. Actualmente, patrocinam atletas de topo de desportos radicais que, pela versatibilidade e flexibilidade dos materiais, dão a cara por esta promissora marca nacional.
Porquê procurar lá fora, quando o melhor está cá dentro?LAYOUT Revista de Consultoria de Imagem em Portugal - Janeiro 2015